Continente estreia-se em franchising e está de malas feitas para o Médio Oriente

Posted on Posted in Sem categoria

A marca de retalho da Sonae prepara-se para entrar no mercado dos Emiratos Árabes Unidos até 2017. A expansão para este país do Médio Oriente resulta do primeiro acordo de franchising celebrado pela marca Continente com vista ao reforço da internacionalização da área de retalho. “A expansão internacional do Continente enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que pretende potenciar as competências adquiridas no desenvolvimento de formatos de retalho e na criação produtos distintivos e inovadores, que conjugam qualidade e preço”, afirma Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, que sublinha que “o acordo celebrado para os Emiratos Árabes Unidos marca o início de uma nova avenida de crescimento através de formatos de capital light, que será reforçada com novos mercados e formatos complementares de desenvolvimento”.

A expansão para os Emiratos Árabes Unidos realiza-se através de uma parceria com o Fathima Group, conglomerado local que opera nos sectores do retalho, distribuição, wholesale, restauração e catering, perfumes e cosmética, produção de soalho e armazenamento a frio, entre outros.

“O franchising internacional do Continente vem criar valor para a Sonae mas também para a economia nacional, pois permite reforçar o valor acrescentado gerado e contribuir para a dinamização da produção nacional, já que uma importante parte dos produtos e serviços disponibilizados são produzidos ou realizados por parceiros nacionais da Sonae, com quem estabelecemos relações de longo prazo”, refere o responsável da Sonae MC.

Fonte: www.meiosepublicidade.pt

A studiobox.pt pode ajudar a usa empresa na internacionalização, no desenvolvimento da sua imagem para uma projecção mundial. Peça já o seu orçamento grátis: geral@studiobox.pt