A importância da Publicidade

A importância da Publicidade

publicidade é um meio importante e fundamental para promover produtos, serviços ou marcas de qualquerempresa. Uma boa campanha publicitária pode fazer toda a diferença na divulgação e lançamento de novos produtos ou serviços e também na maximização de lucros que são obtidos através do seu uso.

 

Mas por razão a publicidade é tão importante para as empresas?

O objetivo de qualquer empresa é maximizar as vendas do seu negócio. Esta maximização da vendas acaba por traduzir-se também no final numa maximização dos lucros da empresa. Desta forma podemos afirmar que o investimento em publicidade acaba por compensar e garantir que as vendas do negócio também aumentam.

Para além da maximização das vendas e dos lucros, a publicidade traz à empresa outros benefícios, sendo um dos mais importantes tornar a marca e nome da empresa mais familiar no mercado e para os seus consumidores. É simples, quem publicita vende mais! Isto acontece porque o consumidor só vai poder adquirir produtos e serviços de determinada empresa, quando tem conhecimento da sua existência.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa a publicidade não é apenas restrita ao rádio, televisão ou jornais. A publicidade de boca em boca e patrocínio de eventos também pode fazer maravilhas para o sucesso de um negócio. Lembre-se que uma boa propaganda é aquela que não só vai atrair novos consumidores, mas também conseguir convencer os consumidores, que até então se mantinham leais a empresas rivais,  a optar pelos produtos da empresa.

E porque razão a publicidade é importante para os próprios consumidores?

Por outro lado, a publicidade é também importante para o consumidor, uma vez que torna-o consciente das diversas opções que estão disponíveis no mercado e o auxilia na sua, por vezes, difícil escolha no meio da enorme concorrência. Até certo ponto, esses anúncios, que por vezes o consumidor até pode achar aborrecidos, mas que são fundamentais para a sua escolha, tendem a influenciar a sua decisão. Este factor não se torna negativo desde que o consumidor obtenha através da publicadade as melhores opções possíveis para as suas compras.

O mundo nos dias atuais vive uma intensa competitividade, isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem e busquem alternativas para alcançar êxito nos negócios, sendo a publicidade uma das melhores formas de fazer a diferença face à concorrência. A publicidade e a propaganda neste caso são ferramentas de extrema importância, pois se bem utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam.

A questão fundamental e, razão pela qual a publicidade pode fazer a diferença, é que se uma empresa não comunicar com os seus consumidores, esta também não será considerada na altura da decisão de compra.

Fonte: www.gestaodeempresas.net

 

Mais uma vez a Studiobox.pt pode fazer a diferença na promoção da imagem da sua empresa! Temos soluções globais para o seu negócio! Peça já um orçamento grátis: geral@studiobox.pt/novo

 



Podemos ajudar?

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close